Exercício Centro Conjunto de Operação de paz

ATENÇÃO!!!!

A Cruz Vermelha Brasileira Filial no RN recruta voluntários para participar de atividades, relacionadas ao Exercício Avançado de Operações de Paz. Participe, você que já é ou não cadastrado na Cruz Vermelha no RN, pode participar.

JUNTE-SE A NÓS

Seja mais um no Exercício promovido pelo Centro Conjunto de Operação de Paz.

Baixe o edital no Link

Entenda a participação da Cruz Vermelha Rio Grande do Norte na Preparação dos militares do BRABAT 1/17 (MINUSTHA) Clique no Titulo da matéria.

 

 

Instituições assinam Termo de Cooperação Técnica

Noticias

A Cruz Vermelha Brasileira Filial no Rio Grande do Norte, Lar da Vovozinha, Instituto Federal do RN (IFRN) e a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) assinam às 9h desta sexta-feira, 05, um Termo de Cooperação Técnica. A solenidade será na sede da Cruz Vermelha, Av. Prudente de Morais, 74 – Petrópolis.

O Termo de Cooperação possibilitará a realização de trabalhos eventuais em diversas áreas, bem como a troca de experiências entre diretores, funcionários e voluntários das instituições envolvidas sobre o trabalho de assistência social que desenvolvem.

Será possível, ainda, haver doações de medicamentos, gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza, assim como a realização de palestras sócio-educativas.

 

Defesa Civil Estadual prepara comitê de fiscalização para Operação Carro Pipa

Noticias

 

Nesta terça-feira (2), o coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, esteve reunido com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Dantas; o professor de Gestão Civil e Crise em Proteção Civil, Álvaro Monteiro; os representantes da Cruz Vermelha, o conselheiro Kelyson Montenegro e o coordenador de Resposta a Desastre Álisson Calixto. A reunião ocorreu no Comando Geral dos Bombeiros.

O encontro teve como objetivo firmar a parceria entre a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros do RN e a Cruz Vermelha para juntos atuarem na fiscalização da Operação Carro Pipa do Governo do Estado.

A Defesa Civil prepara equipes para operarem na fiscalização junto às prefeituras que serão beneficiadas com a Operação Pipa Estadual. Os pipeiros irão atender os municípios potiguares em situação de emergência reconhecidos pelo Governo do Estado, em virtude da estiagem, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

Segundo o comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Dantas, o Corpo de Bombeiros trabalha de forma integrada com a Defesa Civil Estadual. “Estamos prestando total apoio e juntos iremos acompanhar o trabalho dos pipeiros para assegurar a qualidade e clareza do serviço prestado”, esclareceu o comandante.

De acordo com o coordenador Cel. Acioli a fiscalização tem como objetivo acompanhar o trabalho prestado pelos pipeiros contratados, por meio de edital, e pelas prefeituras. “Iremos inspecionar o caminhão, condutor, água utilizada, o roteiro de abastecimento, cisternas”, informou o coordenador.

 

 
Doação
English French German Italian Portuguese Russian Spanish
Acesso Restrito



Quem está On Line
Nós temos 1 visitante online